Desde Novembro de 2011

quinta-feira, 21 de março de 2013

O pecado pode ser sutil...

    

     Uma vez que o pecado pode ser sutil, penetrando em nossa vida sem sequer termos conhecimento disso, devemos estar sempre atentos. Se examinarmos a nós mesmo com regularidade diante do Senhor, pedindo a ele que traga à nossa consciência todo o pecado desconhecido e que nos purifique de todo o erro, então, ele promete que assim o fará.  
     O pecado pode ser sutil como uma simples atitude de discordar dos planos de Deus, achando que nossos planos são melhores que o dele. Esse tipo de pensamento pede um arrependimento imediato e uma mudança em nosso modo de ver as coisas. Se desejarmos e e obedecermos, o arrependimento virá rapidamente. No entanto se resistirmos ou nos rebelarmos, nós estaremos rejeitando a ideia da necessidade do arrependimento.
     Quando o pecado, seja ele sutil ou evidente, ameaça nos escravizar, devemos lembrar que os nossos pecados e as nossas iniquidades foram colocadas sobre Jesus, o Cordeiro de Deus sem pecado, sabendo que isso é verdade para os pecados dos outros também. Se nossas orações não estão sendo atendidas, talvez seja preciso examinar a nós mesmos e nos arrepender, porque o pecado sem arrependimento ficará entre nós e a resposta de Deus às nossas orações. 



                                    - Texto extraído - Bíblia Plenitude Jovem - p. 834

Nenhum comentário:

Postar um comentário