Desde Novembro de 2011

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Controle Soberano


        Deus tem o controle soberano como Criador e Mantedor do Universo físico e espiritual. O reconhecimento dessa verdade deve dirigir nossa forma de pensar e também nossas respostas às situações e circunstâncias da vida. 
     De vez em quando, somos testados de uma maneira que não compreendemos e, nessa hora, devemos crer e confiar, em Deus, sem nos importar com o que está se passando à nossa volta. Embora seja verdade que   Deus permite que sejamos testados, ele sempre impõem limites a nossas provações  (Jó 2. 3-6). Ele sabe de tudo sobre nós (Jó 7.17-18) e está intimamente envolvido em nossa vida de um modo que, com frequência  não entendemos (Jó 9.10-12). Então mesmo quando não entendemos o que está acontecendo, em meio a adversidade  podemos ter a certeza de que Cristo é aquele que nos defende diante do Pai (1João 2.1), sempre como nosso advogado (Jó 9.33-35; 16.19-22)
      Nunca entendemos ou conhecemos Deus por completo em nossa mente finita (limitada), mas quando ele se revela a nós, começamos a compreender sua verdadeira natureza; e essa compreensão nos conduzirá a esperança da redenção e da vida eterna. 

 -Texto extraído da Bíblia - Plenitude Jovem. p. 620

Nenhum comentário:

Postar um comentário