Leia este texto, escutando esse louvor.
"Jesus continuou: "Um homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao seu pai: 'Pai, quero a minha parte da herança'. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles. "Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente. Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade. Por isso foi empregar-se com um dos cidadãos daquela região, que o mandou para o seu campo a fim de cuidar de porcos. Ele desejava encher o estômago com as vagens de alfarrobeira que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. "Caindo em si, ele disse: 'Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados'. A seguir, levantou-se e foi para seu pai.
"Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. "O filho lhe disse: 'Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho'. "Lucas 15:11-21
Quantas vezes nos revoltamos com tudo que está acontecendo em nossa volta e decidimos abandonar aquele que nos amou desde o ventre de nossa mãe? É muito fácil deixar a ira tomar conta do coração fazendo com que ela tome decisões precipitadas (maioria das vezes errada).
Cansados de tanta ilusão, tanta mesmice o povo tenta buscar uma "alegria" fora dos caminhos de Deus, e acaba acontecendo igual aconteceu com o filho pródigo citado no capítulo 15 de Lucas.
Não querendo mais morar com o pai pediu suas propriedades e foi aproveitar a vida da maneira dele, a maneira que ele achava certa. Quantas vezes achamos que a maneira que estamos vivendo está certa? Quantas vezes pedimos "as contas" para Deus e decidimos sair da presença dele. Quero dizer algo, o problema é nosso, quem vai ter consequências ruins somos nós. Pare de pensar que Deus te esqueceu que ele ama mais um filho do que outro. Deus te ama e cuida de ti como a menina dos olhos dele, tudo isso que você está passando é para provar a sua fé, no final tudo vai se resolver, confia em Deus, confia naquele que tem todo o poder, pra curar, restaurar e transformar. Deus não é brincadeira, e quer tudo certo perante a presença dele.
Deixamos o cansaço, falta de ânimo e até falta de tempo nos afastar da presença dele e isso futuramente nos trará coisas ruins. A caminhada com Deus é algo que requer perseverança, atitude, e força de vontade, pois Ele nos mostra o caminho basta nós quer seguir ou não.
Assim como aconteceu com o moço citado no texto, acontece conosco, quando nos afastamos do espírito de Deus sentimos aquele vazio inexplicável no coração, então arrependidos voltamos como pobre pecadores que reconheceram que precisam de Deus para tudo nessa vida.
Se você hoje está se sentindo um filho pródigo, que largou o ministério, dons para "aproveitar" o mundo, se arrependa, ainda há tempo. Deus te ama, e ele sempre está de braços abertos te esperando.